NOVIDADES?
Carregando...
VF - Como Usar a Função Valor Futuro para Renda Fixa no Excel
Vamos aprender a como utilizar a função Valor Futuro no Excel, essa é uma das funções financeiras mais utilizadas no dia a dia.

A função VF (Valor Futuro) tem como objetivo saber qual o valor final de uma aplicação ou empréstimo, em um determinado período de tempo, a uma taxa constante de juros.
Em outras palavras a fórmula do valor futuro é utilizada para retornar o valor de resgate de uma dada aplicação.

F (taxa;nper;pgto;vp;tipo) onde:
Taxa: É a taxa de juros por período;
Nper: É o número total de pagamentos;
Pgto: É o pagamento feito a cada período. Em geral este argumento é composto pelo capital e os jutos, quando é omitido se torna obrigatório incluir o argumento vp;
Vp: É o valor presente, ou seja, a soma total correspondente ao valor presente de uma série de pagamentos futuros. Quando este argumento é omitido o mesmo é considerado 0 e a inclusão do argumento pgto neste caso será obrigatória;
Tipo: Sempre sendo o número 1 ou 0 este argumento indica as datas de vencimento dos pagamentos sendo 0 o final do período e 1 o início do período.

Vamos então aprender a como utilizar a Função Valor Futuro no Excel!


Na aula de hoje vou te ensinar a como criar hiperlinks para botões criados com formas no Excel, além de mostrar como fazer a navegação dentro deste menu.

Nesta aula você aprenderá a criação de menu, a criação de hiperlinks e a navegação entre as planilhas no Excel.



Foco da Aula: Criação de Menus e Links de Navegação entre Planilhas no Excel

A navegação entre planilhas é um recurso já utilizado nas guias do rodapé, porém aqui nesta aula vou te ensina o processo básico e fácil, a criação com menus, para assim você pensar em futuros bloqueios de recursos.



Assista a video aula, forte abraço!

Assine meu site: www.michelfabiano.com
Gráfico Dinâmico no Excel 2016, que tal aprender de modo fácil e simples? Nesta vídeo aula vou te ensinar passo a passo como construir gráficos dinâmicos, itens essenciais para quem deseja construir planilhas de análises de dados. Você sabe o que é um gráfico dinâmico?

O Gráfico dinâmico é um recurso muito fácil de ser utilizado, basta selecionar os dados da planilha para geração do gráfico dinâmico, nele você poderá escolher os devidos filtros para gerar a informação que você deseja.


Para quem deseja aprender sobre Dashboards (Painéis Interativos) é essencial conhecer sobre gráficos dinâmicos no Excel, e aqui vou te ensinar passo a passo a construção de gráficos dinâmicos.



#cursodeexceonline
#cursodeexcel.oficial
fb.com/cursodeexcel.oficial
www.michelfabiano.com
Como Congelar Linhas e Colunas no Excel

Nesta video aula vou te mostrar passo a passo como e quando utilizar o recurso de congelar painéis no Excel, com esse recurso você consegue congelar linhas e colunas no Excel.

Muitos utilizam esse recurso para tabelas muito grandes e complexas de visualização, com esse recurso torna fácil a legibilidade e interpretação dos dados na planilha.


Para manter uma área visível enquanto rola para outra área da planilha, vá para a guia Exibir, onde você pode Congelar Painéis para bloquear linhas e colunas no local ou Dividir painéis para criar janelas separadas da mesma planilha.



O processo de Como Congelar Linhas e Colunas no Excel é muito fácil, basta apenas entender o processo de clicar na coluna ou linha e a partir dela ocorre o congelamento da respectiva que você selecionou.

Quando você congela painéis, o Microsoft Excel mantém linhas ou colunas específicas visíveis durante a rolagem na planilha. Por exemplo, se a primeira linha da planilha inclui cabeçalhos, você pode congelá-la para garantir que os cabeçalhos das colunas fiquem visíveis, enquanto você rola para baixo na planilha.

Viu, fácil, como congelar linhas e colunas no Excel? Vamos agora dar continuidade!


  Como Congelar linhas ou colunas

Antes de optar por congelar linhas ou colunas em uma planilha, é importante considerar estas observações:

Você pode congelar linhas na parte superior e colunas na parte esquerda da planilha. Não pode congelar linhas e colunas no meio da planilha.

O comando Congelar Painéis (como congelar linhas e colunas no excel) não fica disponível quando você está no modo de edição de célula (ou seja, quando está inserindo uma fórmula ou dados em uma célula) ou quando uma planilha está protegida. Para cancelar o modo de edição de célula, pressione Enter ou Esc.

O Microsoft Excel é um excelente editor de planilhas com várias funções, como salvar os arquivos em diversos formatos e montar gráficos. No programa do pacote Microsoft Office, o usuário também pode congelar dados para travar o deslocamento das primeiras linhas ou colunas e navegar pela tabela sem perder as referências, útil em trabalhos com planilhas grandes.

O recurso é importante especialmente em planilhas que ocupam várias páginas e não cabem totalmente na tela do computador, seja PC (Windows) ou Mac OS. Confira o tutorial e aprenda a como congelar linhas e colunas no Microsoft Excel 2016. A dica também vale para a última versão da suíte de aplicativos de escritório da Microsoft e edições anteriores.

Vamos agora aprender como congelar linhas e colunas no excel!
Como Fazer uma Linha de cada cor no Excel este será o conteúdo desta aula, você aprenderá de 3 formas como fazer e poderá escolher a melhor forma de criar um efeito zebrado no excel.

As cores alternadas linhas excel é uma das coisas que mais me perguntam em como aplicar esse tipo de sombreamento automaticamente a cada linha alternada em uma planilha.

Você pode aplicar o sombreamento usando uma fórmula simples de formatação condicional ou aplicar um estilo de tabela predefinido do Excel aos dados.

O tal efeito zebrado excel consiste de adicionar uma cor para alternar linhas ou colunas (muitas vezes chamadas de faixas de cor) pode facilitar a digitalização dos dados em sua planilha. Para formatar colunas ou linhas alternadas, é possível aplicar rapidamente um formato de tabela predefinido. Utilizando esse método, o sombreamento da linha ou coluna alternada é aplicado automaticamente ao adicionar linhas e colunas.




Técnica 1 de Como Fazer uma Linha de cada cor no Excel - Aplicar sombreamento a linhas alternadas usando a formatação condicional ou simplesmente colorir linha excel automaticamente

Uma maneira de aplicar sombreamento a linhas alternadas na planilha é criar uma regra de formatação condicional. Esta regra usa uma fórmula para determinar se uma linha é par ou ímpar, e depois aplica o sombreamento adequadamente
pintar linha excel formatação condicional

Técnica 2 de Como Fazer uma Linha de cada cor no Excel: Aplicar sombreamento a linhas alternadas usando um estilo de tabela do Excel

Então vamos aprender como fazer uma linha de cada cor no Excel!

Outra maneira de adicionar rapidamente sombreamento ou faixas a linhas alternadas é aplicando um estilo de tabela predefinido do Excel. Isso é útil quando você deseja formatar um intervalo específico de células e quer os benefícios adicionais obtidos com uma tabela, como a capacidade de exibir rapidamente linhas de total ou de cabeçalho em que as listas suspensas de filtro aparecem automaticamente.

Por padrão, as faixas são aplicadas às linhas de uma tabela para tornar os dados mais fáceis de ler. O sistema automático de aplicação de faixas continuará se você adicionar ou excluir linhas na tabela.

Se desejar o estilo de tabela sem a funcionalidade de tabela, você poderá converter a tabela em um intervalo regular de dados. No entanto, se fizer isso, você não obterá a aplicação automática de faixas à medida que adicionar mais dados ao intervalo.
Mais uma aula de Dashboard? Não meu amigo, uma super aula de Ranking de Vendas com Dashboard!!!

Nesta aula você aprenderá todo o processo de criação de ranking com a função ORDEM, essa função terá como objetivo realizar o ranqueamento.


O que é a função ORDEM?
Retorna a posição de um número em uma lista de números. A ordem de um número é seu tamanho em relação a outros valores de uma lista. (Se você fosse classificar a lista, a ordem do número seria a sua posição.)

Depois aplicar a função PROCV para puxar os dados como nome dos vendedores seguindo a classificação realizada pela função ORDEM.

O que é a função PROCV?
Use a função PROCV, uma das funções de pesquisa e referência, quando precisar localizar algo em linhas de uma tabela ou de um intervalo. Por exemplo, para pesquisar o preço de uma peça automotiva pelo número da peça.

Bom até o momento você já entendeu para que serve, mas como você vai criar ranking de vendas no excel com dashboard?

As Dashboards serão a última parte da sua tabela, você ainda vai precisar utilizar duas outras funções, são elas:

- Corresp
- Índice

Essas funções realizarão a procura dos dados para a devida criação do ranking de vendas no excel com dashboard.

Bom assista video aula, tem dúvida pergunte nos comentário ou via e-mail: michelfabiano@gmail.com





Abraço!


Aprenda agora: Criar Ranking de Vendas no Excel com Dashboard